sábado, 8 de outubro de 2016

Dia 08 de outubro- diário do bebê

Disseram que seria bom eu fazer um diário já que daqui para frente , não vou lembrar de muitas coisas que aconteceram na gravidez. Dia oito de outubro de 2016. Onze semanas de gestação que passaram voando. É verdade que eu não vou conseguir descrever cada sentimento, mas o que eu puder me lembrar vai ser relatado.
Descobri a gravidez no dia 23 de agosto desse ano, mas só obtive a confirmação no dia 25. Não foi tanto um choque de realidade. Foi mais algo como. ‘’ GENTE, TEM UMA PESSOA CRESCENDO DENTRO DE MIM’’ ou então ‘’ SERÁ QUE NÃO É PSICOLÓGICO MESMO?’’.
Tantas dúvidas surgiram que eu não sabia como e nem para quem perguntar. Não era pela gestação. Mas eu queria saber como o bebê estava, cada movimento, ou melhor crescimento seria demais para mim. A notícia seria dada com uma surpresa, já que no dia 22 de agosto de 2016 , completamos o sonhado primeiro ano de casados. Uma sessão de fotos de brincadeira, algo assim. Mas houveram vezes que tive suspeita de gravidez e o Roberto,meu marido, disse que queria ser o primeiro a saber. Cancelei a surpresa, de imediato. Liguei para ele que estava trabalhando na praia de Guaratuba com meu sogro e seu irmão. A reação foi engraçada. Gagueira, choro e não acreditava em mim. Nas primeiras semanas , nem eu acreditava direito, senão fosse os cheiros de comida me enjoarem tanto, e minhas comidas não conseguir ingerir porque o bebê é exigente.
Semanas antes, fomos num almoço na casa da avó de uma de nossas amigas,Thabata. Eu quietinha , e a primeira pergunta que me fizeram: ‘’ VOCÊ ESTÁ TÃO QUIETA, TÁ GRAVIDA?’’
Quando é que silêncio virou sintoma de gravidez? Não sei. A mesma pergunta veio minutos depois do almoço, quando o cheiro começou a me enjoar. Mas eu neguei, neguei mesmo. Como? O remédio que eu estava tomando, fluconazol , impedia isso. ( foi o que disseram) e também complicaria a formação do bebê , e na amamentação.
as, como dizem, vó tá sempre certa,não discuta.

Descobri com cinco semanas de gestação. Fui imediatamente a um site recomendado por outras gravidas onde encontrei , ( até hoje) informações sobre o desenvolvimento semanal do bebê que estava naquele momento do tamanho de uma semente de gergelim.  ( e já causava alvoroços hormonais)
As vontades não demoraram muito para aparecer. A primeira delas: UMA COXA DE FRANGO!
É. Tanta coisa para querer, e o bebê pede logo a carne favorita do papai e da mamãe. Demorou um pouco,mas logo minha sogra ligou dizendo que tinha feito frango assado e perguntou se não queríamos comer. É claro que sim, né sogra!
A vontade numero dois, foi canudinho com maionese, a vontade mais recente. Logo depois, o vovô babão deu um jeito e saciou minha vontade!
Vontade numero três: Sanduíche no subway, o papai deu um jeito!
Hoje já consigo me livrar de alguns enjôos, porque pensar que no começo , ( só de e dá ânsia!) o sofá que ganhamos, estava sujo e com cheiro forte, o que só complicou a situação, fazendo com que tivéssemos que guardar no futuro quarto do bebê. Sentir o cheiro era o bastante para vomitar o que eu tinha comido, e o que não tinha também.
Comecei a regrar minha alimentação desde o começo, já que não queria ( continuo não querendo ) que aconteça nada com o bebê.
Retirei o chá mate , que acelera o coração do bebê e o metabolismo, soja em conta dos hormônios que estão sendo desenvolvidos, suco de pacotinho e clube social em conta do sódio, gengibre e canela por serem abortivos . Fui chamada de fresca, e isso me incomodou,é claro. Ainda mais que não facilitou da boca de quem saiu. Eu agora estou feliz, acredito que nesse tempo, de onze semanas, equivalentes a três meses eu não engordei muito e tenho tomado cuidado disso.
Os enjoos finalmente estão passando e as tonteiras são difíceis de acontecer. Alguns alimentos provocam o vômito, e sendo assim, já fiz uma lista! Até porque é horrível vomitar. Eu não lembrava que doía tanto assim a boca do estômago. Entre esses alimentos estão:
- Linguiça/ Vina/ Salsicha;
- Bolos em geral;
-Feijão;
- Leite ( mais que metade de uma caneca)
- Pão Integral( descobri hoje);
P.S. não é alimento mas enjoa: Amaciante, água sanitária e produtos de limpeza em geral, cheiro da própria roupa,perfume, andar de carro.
Nesses Últimos casos pode-se dizer que me tornei cautelosa com as coisas que ingeri. Mas o que fico feliz é que não enjôo com salada, pelo contrário ajuda e muito nos enjôos.
Minhas unhas, acabei cortando já que minhas vitaminas podem não estar em dia causando a queda de cabelo, quebra de unhas e até vermelhidão nas gengivas. Tenho me sentido menos cansada, mais disposta e as vezes uma dor nas costas. 
Ganhei as primeiras coisinhas do bebê, duas calças, e dois conjuntinhos RN. Uma manta bonita e quentinha da minha mãe e mais uma manta da Tia do Roberto, a Susana.
Com relação à minha casa, não consigo entrar mais lá sem vomitar. É psicológico e associado a solidão e tristeza. No fim de semana, meu marido está em casa e eu consigo ficar lá. Mas enquanto fico sozinha, o medo , não sei. Mas estou ficando alguns dias na minha mãe.Mais um mês e acaba a obra, ele vem para casa,
Fui fazer a ultrassonografia obstétrica, e estava enorme (hahaha) 3 centímetros! se formando maravilhosamente bem, com tudo no lugar e ao ouvir a voz do médico, mexeu seus pezinhos, o que ajudou demais para que eu chorasse. A ficha finalmente caiu, e então eu vi mesmo que por alguns minutos o amor crescendo dentro de mim!
Vontade do dia: MACARRÃO E ABOBRINHA COM QUEIJO E CARNE MOÍDA!